quarta-feira, 29 de abril de 2009
Convergência tecnológica no jornalismo e na publicidade.
Quando falamos de convergencia no jornalismo e na publicidade podemos perceber como a informação está ficando cada vez mais acessivel para as pessoas,como a informação chega mais rápido,em questão de segundos.A facilidade,comodidade é impressionante,em qualquer lugar você tem acesso á informação.Por exemplo, um celular que tem radio am/fm , canal de tv ou mesmo por uma mensagem,a qual além de ser uma maneira fácil de passar a notícia,também tem a opção de mandar para várias pessoas ao mesmo tempo.Continuando com o exemplo do celular,a publicidade também pode ser atingida,pois estará passando na tv ou no radio(que está no celular) e em relação á mensagem,ela pode ser utilizada para passar a propaganda de uma festa,ou evento que está acontecendo,ou vai acontecer em determinado lugar,em determinada hora.Por esses e outros motivos que a nossa vida está cada vez ficando mais facil,com todos esses meios de comunicação convergidos.É claro que tem os pontos negativos,porque se levarmos em conta a internet por exemplo,um jornal on-line não pagamos para ler ,não assinamos,é ai que o jornal precisa de colocar mais propagandas em seu site,se nao fica sem lucros.Mas para a publicidade também está ficando complicado,porque é necessario que quem está navegando no site,abra a janela ou link do produto que está no site,porque se isso nao acontecer,de nada adianta a propaganda estar ali,e assim por diante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário